top of page

SOBRE O MODELO KNESSET

A Knesset é o Parlamento do Estado de Israel, a instituição central da democracia israelense. Seus 120 membros, eleitos diretamente pelo povo, representam os diversos grupos políticos, culturais e religiosos do país – incluindo, por exemplo, comunistas e capitalistas, pacifistas e generais, judeus ultra-ortodoxos e laicos, imigrantes russos e etíopes, árabes, drusos, e beduínos – todos reunidos para a construção de um debate plural.

 

E essa instituição, a mais plena manifestação da democracia em Israel, será simulada no IV Modelo Knesset. Será uma representação das sessões parlamentares da Knesset feita por jovens estudantes dos Ensinos Médio e Superior, 26 de setembro de 2017 em Porto Alegre.

 

Com o intuito de reproduzir fielmente o ambiente da Knesset, 120 jovens poderão se inscrever em quatro Comissões, em que representarão parlamentares de diferentes partidos, defendendo suas propostas e opiniões em discussões sobre temas atuais da agenda política e social israelense e participando de um genuíno processo de tomada de decisões.

 

 

Por que participar do Modelo Knesset?

 

  • Conhecer a complexidade de questões sociais, religiosas, diplomáticas e culturais do Estado de Israel e do Oriente Médio

  • Vivenciar o ambiente de tomada de decisões e aprender sobre as instituições políticas democráticas, como o Parlamento, os partidos políticos e a imprensa

  • Incorporar valores democráticos como a liberdade de expressão e o respeito à diversidade

  • Desenvolver habilidades pessoais e grupais como comunicação, persuasão, retórica, negociação, mobilização, redação, entre outros.

 

Para saber como se inscrever, clique aqui.

 

SOBRE A AGÊNCIA JUDAICA

Desde 1929, a Agência Judaica para Israel vem trabalhando para garantir um futuro judaico dinâmico.

 

Nossas ações foram imprescindíveis na fundação e na construção do Estado de Israel e continuam a servir como o principal elo entre o Estado judeu e as comunidades judaicas em todo o mundo. Essa parceria global nos permitiu enfrentar os maiores desafios do povo judeu em todas as gerações.

 

Hoje, ligamos a família judaica mundial, trazendo judeus para Israel, e levando Israel para os judeus, proporcionando o engajamento significativo de Israel e facilitando a aliá. Nós construímos uma sociedade melhor em Israel - e muito mais: estimulamos os jovens israelenses e seus colegas em todo o mundo a redescobrir um senso de propósito judaico coletivo.

 

A Agência Judaica para Israel continua a ser a primeira entidade do mundo judaico a responder a situações de emergência em Israel e está sempre preparada para salvar judeus em situações de risco nos países em que se encontram.

bottom of page